Personagens

Belinda Formonte, 17 anos
Ter que viver fugindo e se escondendo é parte da sua vida, mas de longe foi sua aspiração. Ela lida com sua tristeza e seu remorso com muito sarcasmo e bastante ação. Ela não perde uma oportunidade de acabar com um vampiro atirando nele com sua magnum. Bel simplesmente se mantém viva, até que seu pai morre assassinado por vampiros, quando estes ateiam fogo na cabana onde eles pernoitavam. A partir de então, Bel vive para encontrar sua irmã seqüestrada pelo vampiro mais poderoso da noite, Roland Marquês, aquele que a persegue toda a sua vida sem ela nem mesmo saber o motivo.
Victor Formonte, 45 anos
Pai de Bel e Clara, ele perdeu sua esposa e seu filho bebê, Lucas, no ano da contaminação. Desde então ele procura por Clara, sua filha caçula, seqüestrada por Roland. Ele faz de tudo por uma pista do paradeiro da menina. Ele concilia sua busca frustrada e obsessiva com a proteção de sua filha, Belinda. Seu melhor amigo é Ricardo Proença, o qual já lhe tirou de apuros diversas vezes antes e depois da primeira contaminação.
Clara Formonte, 12 anos
A garota foi seqüestrada por Roland quando tinha quatro anos de idade. Ela foi mantida refém durante toda sua vida, usada como um chamariz para atrair sua irmã até o vampiro. Traumatizada, Clara sofre com pesadelos constantes e com surtos psicológicos, onde acredita ainda estar sob domínio de vampiros.
Mikael Krügger, 19 anos
Sarcástico, cheio de si, arrogante e facilmente irritável. Membro do grupo de caça-vampiros Borboletas Negras, Mikael fora designado para uma missão que, segundo seu superior Felipe Hortença, traria a paz aos integrantes do grupo. Movido pela vontade de vingança, ele prontamente aceita sua tarefa, achando que conseguirá cumpri-la. Mal sabe ele que, quando conhecer Belinda, ponto alvo de sua missão, ele não será capaz de cumprir suas ordens. 
Aparecida Kanzler, 17 anos
Melhor amiga de Mikael, ela e Tiago quem colocam juízo na cabeça do amigo, assim como não permitem que Mikael faça algo que acabe fazendo com que Felipe o mate. Cida também é membro dos Borboletas Negras. Seu passado consiste em uma família que ela nem conheceu, devido ao fato de que seus pais morreram quando ela era muito pequena e desde então ela fora criada por uma avó ausente. Cida juntou-se aos Borboletas Negras por uma única razão: salvação.
Tiago Bueno, 17 anos
Melhor amigo de Mikael e Cida, ele é irmão de Camila, com a qual Mikael já teve um romance. Seu pai fora médico e ele caminhava para a mesma direção antes da contaminação. Ele tem noção na área e era útil para os Borboletas Negras, tendo em vista que era o único que sabia operar deles. Largando tudo para fugir com seu amigo Mikael e sua amiga Cida, eles mais Belinda formam uma espécie de família.
Camila Bueno, 19 anos
Irmã de Tiago e ex-namorada de Mikael, sua vida consiste em infernizar a de Belinda, já que Camila ainda é perdidamente apaixonada por Mikael. Irritante e fútil, Camila não enxerga a gravidade da situação na qual ela vive, mesmo depois de ter sido capturada por vampiros e quase ter virado uma deles.
Ricardo Proença, 42 anos
Ele e Victor são amigos há tanto tempo que eles nem sequer lembram. Ricardo já tirou Victor e Bel de vários apuros. Ele continua mantendo contato com Bel mesmo depois de Victor ter morrido. Há um mistério envolto a sua vida, a única coisa concreta sobre ele é seu afeto por Belinda.
Roland Marquês, 40 anos
O vampiro mais poderoso da terra, o verdadeiro senhor da noite, embora os motivos sejam uma incógnita para todos. Ele quer Belinda para si em parte devido ao seu antigo romance com sua mãe, Ângela, em parte por algum segredo não revelado. Ele já rendeu problemas tanto para os Borboletas Negras quanto para Bel e seu pai. Na verdade, ele já rendeu problemas para todo mundo, já que tem vampiros e zumbis aos seus pés.
Henrique Braga, 18 anos
Ex-namorado de Bel, seu passado é um mistério, assim como seus motivos para voltar a reaparecer na vida de Belinda depois de ter sumido dela sem motivo aparente. Arrogante e mesquinho, ele odeia rock clássico.
Ângela Formonte, 34 anos
Mãe de Bel e Clara, esposa de Victor, ela, ao contrário do que Bel achava, não morreu ao ataque a sua casa no ano da contaminação. Ângela fora transformada em vampira por Roland, seu antigo namorado. Ela sabe sobre segredos obscuros da vida de Belinda, assim como o verdadeiro motivo pelo qual Roland está atrás da filha.
Felipe Hortença, 37 anos
Líder dos Borboletas Negras, ele é cruel e obsessivo, acredita que com uma barganha e az irá reinar para o seu lado. Torturou Belinda enquanto esta foi mantida prisioneira por ele e a culpa por Mikael ter desertado. Ele nutre uma obsessão especial por Mikael, querendo que ele lhe suceda, ignorando seu próprio filho, Fernando. Ele fará de tudo para que seu desejo seja realizado.