sexta-feira, 22 de abril de 2011

Biografia dos Personagens - Parte II

Tiago Bueno

É o melhor amigo de Mikael e dois anos mais novo que o mesmo. Tiago é irmão mais novo de Camila Bueno. O pai de ambos era médico e morreu logo no começo da exterminação dos humanos. É por causa dele que Tiago sabe tanto sobre medicina - ele queria ser como o pai, tinha os mesmo anseios e estudava avidamente para ser um cirurgião no futuro. Tiago conhece Mikael desde os doze anos de idade e os dois sempre foram amigos, de modo que Mikael ensinou-o a lutar como um verdadeiro membro do grupo de caça-vampiros, Borboletas Negras. Apesar da irmã não ser exatamente uma boa pessoa, Tiago a ama e sofre enquanto vê a garota se transformar rapidamente em uma vilã. Tiago tem um coração bondoso e generoso e, ao contrário do que as pessoas podem pensar, ele não é como seu amigo um dia fora. Seu coração sempre pertencera a uma única garota. A garota por quem ele morreria.

Cida Kanzler

Cida Kanzler não é o estereótipo de garota perfeita. Ela não é educada. Ela abomina qualquer tipo de frescura e odeia que a julguem inferior só porque é uma garota. É a melhor amiga de Mikael e Tiago e, geralmente, é a que mantém a paz no trio, tirando-o de confusões com sua paciência interminável para aturar os dois garotos discutindo interminavelmente por causa de alguma bobagem. Cida é forte e corajosa e não há muitas coisas que a façam sentir medo. Afinal, ela vive num mundo de mortos. Cida considera a paixão muito perigosa em dias como os dela. Você tem de sobreviver por si mesmo e apaixonar-se significa querer proteger aquele que você ama. Isso não é bom. Não quando já é suficientemente difícil manter-se viva dia após dia, sem ter ferimentos muito sérios. Mas ela não manda em seu coração e apaixonar-se hoje em dia pode ser algo tão fácil quanto ser morta por um vampiro.

Vitor Formonte

Pai de Belinda, foi ele quem ensinou tudo o que ela sabe. Foi dele também que ela herdou todo o jeito explosivo e temperamento difícil. Vitor sofre com a perda de sua família e vê em Bel seu pilar para continuar enfrentando a vida e procurando sua filha desaparecida, Clara Formonte, sequestrada pelo vampiro que assassinou sua esposa, Ângela, e filho, Lucas. Apesar do que todos dizem, Vitor sente dentro de si que Clara está viva e que precisa ser salva e é por isso que ele faz coisas inimagináveis para conseguir informações sobre o paradeiro de sua pequena menina. Além disso, ele esconde um segredo. Um segredo que pode mudar a vida de uma pessoa para sempre.

[...]

Sobre a Saga Borboletas Negras:

O Senhor da Noite foi revisado e várias coisas foram alteradas. Porém, quem já leu a história, fique tranquilo pois apenas coisas secundárias foram alteradas, o enredo permanece o mesmo. O próximo a ser revisado será O Guerreiro da Luz e posso garantir que, neste livro, acontecerão coisas que você nem imaginam. Tudo pode acontecer. Já O Doce Sacrifício, último livro da saga, começou a ser escrito, mas devido à revisão dos livros antes do mesmo, a escrita foi paralisada temporariamente. Mas d euma coisa podem estar certos: o último livro terá mais ação do que todos os livros anteriores juntos.

Decidi que, assim que terminar de revisar O Guerreiro da Luz, postarei alguns capítulos a mais de O Mundo dos Mortos, devidamente revisado. Sei que não é muito, e peço que me perdoem por isso, mas para realizar um sonho eu preciso continuar tentando e não desistir só porque levei um não. Como a Editora Arielli me enviou um email de resposta pelo qual eu já fiquei muito agradecida, dizendo que, apesar de escrever bem e ter um ritmo rápido na escrita, meu livro só foi recusado (e eles usaram a palavra 'infelizmente' pra dizer isso *-*) porque tem muitos pontos parecidos com Strange Angels e, quando li as sinopses dos livros para comprovar, descobri que havia, de fato, muitos pontos em comuns. Pelo menos no primeiro livro, no segundo a coisa já fica completamente diferente. De qualquer modo, eu quero mudar e fazer melhor, deixar a história mais emocionante e criar uma personalidade mais sólida para os meus personagens.

Me desejem sorte, por favor.

xoxoxo


domingo, 10 de abril de 2011

@news: Os Guardiões de Órion

Fiz novas capas para a trilogia Os Guardiões de Órion (comunidade oficial aqui) e acho que essas combinaram muito mais do que as antigas ♥




domingo, 20 de março de 2011

Biografia dos personagens:

Belinda Formonte

A Bel é corajosa - disso tudo mundo sabe. Ela ama o pai mais do que tudo no mundo, embora as discussões entre os dois pareçam não ter um fim. Victor Formonte é cheio de uma esperança e de uma fé que Bel simplesmente não consegue entender. Sua irmã está morta e isso sempre foi um fato para ela. Mas apesar de ser uma serial killer de vampiros, Bel é humana e também sente medo, embora pareça ter um cubinho de gelo no lugar onde devia estar o seu coração. Ela tem medo de zumbis. E de agulhas. E de altura.
Ninguém disse que ela era perfeita.
Ela adora jogos com cartas e ama cafeína. Bel certamente não saberia sobreviver sem uma boa xícara de café e sem sua magnum, a arma que ganhou do seu pai quando tinha idade suficiente para usá-la.
Seus presentes de aniversário consistem em caixinhas de munição. Ela não reclama muito disso. Não é como se seu pai pudesse sair e comprar uma barra de chocolate na lojinha da esquina.
Só se o atendente for um vampiro.
Ela nunca teve uma melhor amiga. Bel nem sequer se lembra de ter conhecido uma garota que não fosse sua irmã e sua mãe. A única pessoa que teve uma real e sólida importância no seu passado fora Henrique Braga.
E foi exatamente esta confiança que provocou a série de coisas que fizeram sua vida desmoronar.

Mikael Krügger

Mikael é apenas um pouco parecido com Belinda. A única coisa que ambos tem em comum é o desejo mútuo de vingança que os incentiva a ter tanta coragem. A diferença é que a vingança que Mikael tanto anseia não é contra um vampiro. É basicamente o tipo de homem no qual você não pode confiar, mas acaba o fazendo, de qualquer modo. Ele não tem muitos medos por não conseguir encontrar um motivo além de sua sórdida vingança para mantê-lo vivo. Não há amor e também não há esperança. Apenas a rotina robótica de matar, se aproveitar de mulheres e caçar.
As coisas mudam quando ele conhece a família Formonte, quando Victor salva-o de vampiros e zumbis. Mikael lhe deve a vida. Gratidão. Confiança. Não pode traí-lo.
Mas não é Victor que ele quer. Não é ele quem Mikael trairá.
Mikael nunca se apaixonou, então ele não tem como saber o que se sente quando se está apaixonado. Ele nunca teve tempo para isso. Era irracional se apaixonar quando precisava manter o foco em caçar a sua vingança e sobreviver ao mesmo tempo.
Mas quem é que manda no coração?

Ricardo Proença

É o melhor amigo de Victor antes do mundo virar essa bagunça vampiresca.
Ricardo Proença não é o que se chama de livro aberto. Ele guarda muitos segredos, alguns mais obscuros do que se pode imaginar. Muitos deles em relação à Belinda Formonte, embora Victor não faça ideia disso.
Mas não é só isso.
Ricardo esconde um segredo que pode mudar o rumo da vida de muitas pessoas. Tem a ver com sua ex-esposa, a qual o largou quando ele decidiu que deveria ajudar as pessoas do seu bunker. Foi isso que ele tentou se convencer todos esses anos quando, na verdade, ele só estava fugindo da realidade, escondendo-se dos vampiros.
Sua fraca bolha de proteção irá estourar em breve. E ele não terá para onde correr.


sábado, 12 de março de 2011

Novas capas :)

O pesadelo apenas começou.

Vampiros. A única regra é fugir deles.
Sobreviva.

Um destino terrível, um final imprevisível.

A luz mostrará o caminho para quem é digno de segui-lo.

domingo, 6 de março de 2011

Prévia de O Doce Sacrifício

A epidemia de vampiros se espalhou pelo mundo inteiro, não deixando nada para os humanos, a não ser o medo e o desespero. Foi isso que sempre disseram. A falta dos veículos de comunicação, de interação com pessoas de fora do país foram fatores que facilitaram a criação dessa conclusão.
Mas e se não for assim? E se houver sim uma esperança? E se as coisas não dependerem de uma salvação suprema, mas sim da força de vontade e saída da ignorância das próprias pessoas? Pessoas como Mikael e Belinda - normais, com medo e que lutam pela sua própria sobrevivência. E se houver a resistência? E se as coisas não estão assim tão perdidas quanto todos pensavam?
São apenas teorias. Mas quem sabe elas não podem ser verdadeiras?


domingo, 30 de janeiro de 2011

@news

Galera, enviei os originais de O Mundo dos Mortos e A Batalha dos Reinos para quatro editoras: Mutuus, Draco, Arielli e Geração Editorial *-*
Ninguém respondeu ainda, mas, bem, o prazo mais curto é de quatro meses.
De qualquer modo, isso meio que me anima um pouco e eu não vou desistir *-*

O que você pode ter certeza de que irá mudar no primeiro e segundo livros:
1. A tatuagem do Mikael. Eu completamente detestei ter que fazer uma borboleta e, por causa disso, vou achar outra coisa mais máscula, tipo um dragão ou coisa assim.
2. Pequenas mudanças vão ser feitas no Senhor da Noite, nada muito relevante na história.

O que você pode esperar do terceiro e quarto livros:
1. No terceiro livro quase tudo vai mudar e quando vc for ler, deverá prestar atenção. Cosias minimamente citadas neste livros terão relevância no quarto e último.
2. Em O Doce Sacrifício, muita coisa vai mudar e surpresas irão aparecer.
3. O passado do Mikael vai ficar bem menos turvo e mais compreensível, finalmente.
4. Ricardo vai ter sua grande participação, porque ei, eu adoro ele ♥
5. Eu também posso matar alguém irritante. E posso fazer alguém mais irritante ainda aparecer.

Preparem-se para qualquer coisa. Nada é certo no mundo dos mortos ;D

domingo, 2 de janeiro de 2011

Livro 4 !

Heeei :)
O nome do quarto e último livro da saga Borboletas Negras será O Doce Sacríficio. Só tenho um capítulo dele feito até agora capítulo o qual eu amei escrever, er porque estou dando um tempo e escrevendo O País do Vento. Mas garanto que logo logo improviso uma sinopse e posto por aqui.
Trilha do livro & capa:

Você consegue imaginar uma época em que a verdade era livre? O nascimento de um sol, a morte de um sonho. Mais perto do limite.
(Closer to the Edge – 30 Seconds to Mars)


Publicação.

Como enviei o original de O Mundo dos Mortos para algumas editoras avaliarem, estou tirando o mesmo e todos os outros de circulação nas comunidades e no blog para revisão e, quem sabe, futura publicação *-*
Tenho certeza que vocês irão entender minha manobra de parar de postar os livros e enviar os mesmos.
Mais informações, postarei aqui e na comunidade.
Me desejem sorte apesar de ter tirado tudo do ar? *-*

Amanda Steilein.